Identificado o homem morto pela PM após surto em Trombudo Central
Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18) em Trombudo Central, no bairro Cidade Alta
Redação RWTV - Alto Vale

Foi identificado como Maurício Siebert da Costa, de 33 anos, o homem que acabou atingido por um tiro em uma ação da Polícia Militar, em Trombudo Central. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 4h.
O NSC Total entrou em contato com a família, que contou que o homem era pai de três filhos pequenos e havia se mudado para Trombudo Central para recomeçar a vida, mas era natural de Otacílio Costa. Ele trabalhava no ramo da malharia, com confecções, mas os negócios não deram certo e as dívidas se acumularam. Com isso, sofreu uma recaída no uso de drogas e sofreu o surto na madrugada desta quarta-feira (18).
O velório acontece ainda nesta quarta-feira (18) na Capela Mortuária de Otacílio Costa. Já o funeral e enterro acontecerão na quinta-feira (19) às 14h no Cemitério Municipal de Otacílio Costa, conforme publicou a Funerária Santo Anjo nas redes sociais.
Relembre o caso:
O Corpo de Bombeiros Militar foi o primeiro a ser acionado para atender a ocorrência e chegou ainda por volta das 3h, conforme o relatório. O homem estava sentado na janela de uma casa e batia com um pedaço de madeira nos vidros e paredes, além de estar com uma lasca de vidro quebrado na mão. Os bombeiros concluíram que ele estaria em surto e que não seria possível dialogar, por isso, acionaram a Polícia Militar e mais uma equipe de socorro do Samu.

Enquanto esperavam os policiais, ele teria pego um recipiente com líquido inflamável e jogado tanto na casa como no próprio corpo. Em seguida, ateou fogo em si mesmo e na residência. Os bombeiros tentaram conter as chamas com um extintor de incêndio que estava na viatura, mas só conseguiram extinguir o fogo na parte da frente da casa, em que estavam as janelas, sala de estar e também em uma parte da cozinha, em um primeiro momento. Em seguida, o homem fugiu, se trancou no banheiro da residência, ligou o chuveiro e teria ameaçado de morte os bombeiros, que tentavam se aproximar.
A Polícia Militar tentou dialogar com ele, mas sem sucesso, e também recebeu ameaças de morte. Um agente conseguiu acesso a uma janela do banheiro e disparou contra o homem com uma arma de choque para o imobilizar. Porém, ele teria saído do local e avançado contra os policiais com uma lasca de vidro, o que fez os policiais dispararem com uma arma de fogo contra ele, segundo a PM.
Os bombeiros realizaram um atendimento pré-hospitalar ainda no local e o homem foi conduzido ao Hospital de Trombudo Central. Os familiares contaram em entrevista ao NSC Total que foram três tiros, que acertaram o homem no rosto, pescoço e no peito, e ele já teria chegado morto no hospital.
Fonte: Talita Catie/ NSC Total


