Homem morre afogado em açude e outro desaparece ao cair em rio na Serra Catarinense
Casos foram registrados nesta quarta-feira (24) em Urubici e em Lages

Redação RWTV - Alto Vale


A Serra de Santa Catarina registrou dois casos de afogamentos nesta quarta-feira (24). Em Lages, um homem de 30 anos morreu após entrar em um açude e passar mal. Em Urubici, um motociclista, de 25 anos, está desaparecido após cair ao tentar atravessar a ponte sobre o Rio Canoas. Os bombeiros continuam as buscas nesta quinta-feira (25).
O primeiro caso foi registrado por volta das 7h40min, em Urubici, quando os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de resgate. Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista tentou atravessar a ponte sobre o Rio Canoas, mas perdeu a direção e caiu na água, sendo levado pelas correntezas. A região havia enfrentado fortes chuvas nos últimos dias.
A guarnição de mergulhadores, com apoio do Grupo de Bombeiros Militar de Urubici, efetuou buscas no local, contudo, até a manhã desta quinta-feira, o homem não havia sido encontrado. As buscas continuam, informaram os bombeiros.
Homem morre após passar mal e se afogar em açude
Além do desaparecimento no Rio Canoas, outro caso de afogamento foi registrado nesta quarta-feira em Lages, também na Serra catarinense, por volta das 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem morreu afogado após entrar em um açude.
De acordo com testemunhas, a vítima e um amigo entraram no açude, localizado em uma propriedade particular, quando o homem passou mal e solicitou ajuda. Uma terceira pessoa teria entrado na água para fazer o resgate, mas sem sucesso.
O homem, ainda conforme testemunhas, submergiu na água e não retornou. O corpo da vítima foi encontrada por volta das 16h pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia no corpo.
Fonte: NSC Total

