Homem em surto ameaça companheira e equipe do SAMU com faca no Médio Vale
Suspeito se feriu com golpe no braço e foi preso após atendimento médico

Redação RWTV - Alto Vale

Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 15h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e dano no contexto da Lei Maria da Penha, em Ascurra.
A guarnição foi chamada para dar apoio ao SAMU, que estava abrigado dentro da ambulância após ser ameaçado por um homem em surto armado com uma faca. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, de 23 anos, transtornado, ensanguentado e afirmando que tiraria a própria vida. Ele chegou a encostar a faca no peito antes de soltar a arma e ser contido pelos policiais.
O homem apresentava um corte profundo no antebraço esquerdo, causado por ele mesmo. Duas facas foram apreendidas.
Segundo relato da companheira, de 21 anos, o suspeito havia ingerido uma garrafa de cachaça e se tornado agressivo, quebrando móveis da casa. Com medo, ela fugiu com o bebê de cinco meses para a residência de uma vizinha, onde o homem apareceu e a ameaçou.
Após atendimento médico no hospital de Ibirama, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais. A companheira, que está grávida, não compareceu à delegacia por estar amamentando o bebê.
