Forças de segurança realizam operação em ferros-velhos de Rio do Sul
A operação, que deve ter novas fases nos próximos meses, também reforça o compromisso do poder público em manter a ordem e a segurança urbana
Redação RWTV - Alto Vale

Uma operação conjunta realizada na quinta-feira (30) pelo 13º Batalhão de Polícia Militar, pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil, com apoio do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rio do Sul, promoveu uma ampla ação de fiscalização em estabelecimentos que comercializam materiais recicláveis e sucatas no município. O objetivo foi verificar a regularidade dos documentos e a procedência dos produtos revendidos, como fios de cobre, fiações elétricas, eletrônicos e peças de alumínio.
Ao todo, sete ferros-velhos foram vistoriados em diferentes bairros da cidade. A iniciativa faz parte de uma estratégia integrada para combater furtos e crimes patrimoniais, além de coibir o comércio ilegal de materiais provenientes de ações criminosas.
A comandante da Guarda Municipal, Luciméri Bernardes da Silveira, acompanhou pessoalmente as diligências, junto de duas guarnições da corporação. De acordo com ela, nenhuma mercadoria de origem ilícita foi encontrada durante a ação. “Os locais já estavam sendo monitorados pelos serviços de inteligência das forças de segurança. Nesta etapa, não houve apreensões; apenas uma notificação verbal e outra por escrito emitida pelo Departamento de Meio Ambiente”, informou a comandante.
O secretário municipal de Segurança Pública, Mário Ponticelli Júnior, destacou a importância da operação como parte de um trabalho contínuo de integração entre as forças de segurança locais. “Nosso objetivo é garantir que Rio do Sul continue sendo uma cidade segura. Essas ações de fiscalização são fundamentais para coibir a receptação e enfraquecer a rede criminosa que lucra com furtos e roubos”, afirmou.
A operação, que deve ter novas fases nos próximos meses, também reforça o compromisso do poder público em manter a ordem e a segurança urbana, promovendo ações preventivas e de inteligência para reduzir os índices de criminalidade na região.
Rodrigo Horst - Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul


