- Início
- Trânsito
- Condutor ficou preso às ferragens após tombamento de caminhão na BR-470, em Pouso Redondo
Condutor ficou preso às ferragens após tombamento de caminhão na BR-470, em Pouso Redondo
Foi necessária a estabilização do veículo com o apoio de um guincho
Redação RWTV - Alto Vale

Um acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar no início da noite desta sexta-feira (12), na BR-470, na Serra do Ilhéu, em Pouso Redondo. Um caminhão Volvo, de cor branca, saiu da pista e tombou em uma ribanceira no km 192 da rodovia.
As guarnições do ASU-592 e do ABTR-192 foram acionadas por volta das 18h43min. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o caminhão estava tombado em uma área de difícil acesso. Para garantir a segurança da operação, foi necessária a estabilização do veículo com o apoio de um guincho.
O motorista, de 58 anos, permaneceu consciente durante todo o atendimento, porém ficou preso dentro da cabine, com uma das pernas enroscada junto ao volante. Após a estabilização completa do caminhão e com a chegada da equipe de resgate, os bombeiros realizaram a extração da vítima de forma segura.
O condutor apresentava um pequeno ferimento na cabeça e queixava-se de dores na perna que ficou presa, mas não apresentava outras lesões aparentes. Ele foi atendido no local e, em seguida, encaminhado ao hospital de Pouso Redondo para avaliação médica.
Após a conclusão dos trabalhos e liberação da cena, as guarnições retornaram ao quartel, permanecendo em estado de prontidão.


