Condenado por assalto a taxista é preso pela Polícia Civil em Laurentino
Ainda segundo a Polícia Civil, o preso, de 44 anos, possui diversos antecedentes criminais
Redação RWTV - Alto Vale

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, no início da tarde desta quarta-feira (17), um mandado de prisão contra um homem condenado pelo crime de roubo, no município de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia da cidade, após trabalho de investigação e diligências para localizar o condenado.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Trombudo Central, com base em condenação transitada em julgado. O crime ocorreu no ano de 2020 e envolveu um roubo praticado em Trombudo Central.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, juntamente com comparsas, teria contratado uma corrida com um taxista na cidade de Rio do Oeste. Durante o trajeto, o motorista foi rendido e assaltado, tendo o veículo e pertences levados pelos criminosos. Após investigações à época, os envolvidos foram localizados e presos no município de José Boiteux.
Com a conclusão do processo judicial, o homem foi condenado a uma pena de 10 anos e dois meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. A prisão foi efetuada no bairro Fruteira, em Laurentino, após os policiais confirmarem a identidade e a localização do condenado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o preso, de 44 anos, possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por violência doméstica, envolvimento com drogas, direção sob efeito de álcool, ameaças, danos, lesões corporais contra mulheres, além de furtos e roubos.
Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.


