Carol de Toni (PL-SC) cobra explicações da Previdência sobre fraudes no INSS
A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Caroline de Toni (PL-SC), protocolou um Requerimento de Informação direcionado ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, cobrando explicações sobre as
Jeferson Kniess

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Caroline de Toni (PL-SC), protocolou um Requerimento de Informação direcionado ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, cobrando explicações sobre as fraudes em descontos de benefícios do INSS.
O escândalo na Previdência veio à tona, após a operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal nesta semana. A ação investiga um esquema de desvios de cerca de R$ 6,3 bilhões em aposentadorias, supostamente operado por sindicatos e outras entidades que atuavam como intermediárias no acesso a benefícios previdenciários. A corporação afirma que o grupo criminoso fraudava dados e utilizava documentos falsos para criar ou manter benefícios indevidos.
Diante da gravidade das denúncias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou a demissão imediata do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, indicado por Lupi e nomeado em julho de 2023.
Ana Carolina Curvello/Gazeta do Povo
