Briga com machado deixa feridos e mobiliza bombeiros na madrugada em Monte Castelo
Ocorrência mobilizou bombeiros durante a madrugada; vítimas foram encaminhadas ao hospital com lesões graves
Redação RWTV - Planalto Norte

Uma ocorrência de atendimento pré-hospitalar mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na madrugada deste domingo (15), por volta da 1h26, na Rua Júlio Prestes de Medeiros, no bairro Alto, em Monte Castelo.
De acordo com a Organização de Bombeiro Militar (OBM) do município, ao chegar ao local a guarnição encontrou diversas pessoas em via pública e recebeu informações sobre uma briga generalizada, com possível envolvimento de arma branca. Populares relataram que duas mulheres com lesões mais graves já haviam sido encaminhadas ao hospital por meios próprios antes da chegada da equipe.
No local, os bombeiros atenderam um homem de 23 anos, encontrado amparado por populares, consciente e orientado, porém com taquicardia. Ele apresentava uma lesão de aproximadamente 4 centímetros na região do globo ocular, com sangramento ativo. A vítima relatou ter sido atingida por um golpe de machado e afirmou que sua companheira estaria em estado mais grave.
Diante da possibilidade de permanência de agressores nas imediações, a guarnição priorizou o transporte do homem após os procedimentos protocolares de atendimento pré-hospitalar, encaminhando-o ao Hospital de Monte Castelo.
Durante o desembarque da vítima na unidade hospitalar, um veículo particular chegou solicitando auxílio para outra pessoa ferida. Uma mulher de 32 anos apresentava intensa hemorragia na região temporal, com sangramento pulsátil e suspeita de afundamento de crânio na região frontal. Mesmo já em ambiente hospitalar, os bombeiros realizaram imediatamente a contenção da hemorragia, devido ao risco de perda significativa de sangue, até que a equipe médica assumisse o atendimento.
A Polícia Militar também esteve no hospital e informou não ter localizado outras vítimas no local da ocorrência. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.


