Bombeiros ampliam operação de busca por idoso desaparecido em Papanduva
As equipes concentraram os esforços em um raio aproximado de 500 metros do último ponto de avistamento, realizando buscas intensivas ao longo de todo o dia.
Redação RWTV - Planalto Norte

As buscas pelo idoso de 69 anos desaparecido na localidade de Pinhal, em Papanduva, ganharam reforço e tecnologia ao longo desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar mobilizou equipes especializadas, cães de resgate e um drone equipado com câmera térmica para vasculhar uma área de aproximadamente 500 metros ao redor do ponto onde o homem foi visto pela última vez.
A operação começou ainda na madrugada, por volta das 5h15, quando uma guarnição da OBM de Papanduva chegou ao local e montou um Posto de Comando. A partir dali, tiveram início as buscas primárias nas imediações da residência do desaparecido.
Por volta das 8h15, a Força-Tarefa do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (FT-09), de Canoinhas, chegou para reforçar a operação. O grupo contou com 12 profissionais, entre militares, Bombeiros Comunitários e um Bombeiro Civil Profissional, além de equipes especializadas em busca terrestre. Um dos principais recursos empregados foi o binômio formado pelo sargento Vieira e a cadela de busca Luna, de Rio do Sul, que fez a varredura de uma extensa área previamente definida pelo comandante da operação, o Aspirante BM Maurício.
No período da tarde, novas tecnologias passaram a auxiliar os trabalhos, com o uso de um drone equipado com câmera térmica, operado pelo soldado Magno. O equipamento ampliou o alcance e a qualidade da varredura aérea, permitindo identificar diferenças de calor na vegetação.
As equipes concentraram os esforços em um raio aproximado de 500 metros do último ponto de avistamento, realizando buscas intensivas ao longo de todo o dia. Segundo os bombeiros, a operação será retomada às 6h da manhã desta terça-feira (18).
Efetivo empregado na operação
- ATP-671: Aspirante BM Maurício (Comandante da Operação), Sd Cappelleto e Sd Magno
- AR-15: 1º Sgt Greffin, Sd Duffeck e BCP Abel
- AR-195: Binômio – Sgt Vieira e cadela Luna
- AR-217: Cb Alan, Cb Barbosa, Sd Gurzinski e BC Edinei
- ATP-800: BC Zatar (logística)
As buscas seguem ativas e todos os recursos disponíveis continuam sendo empregados para localizar o senhor Otávio.


