Audiência pública vai debater duplicação da BR-470 no Alto Vale
A audiência pública deve reunir representantes do setor produtivo, lideranças políticas e a comunidade em geral
Redação RWTV - Alto Vale

A BR-470, principal eixo viário do Alto Vale do Itajaí e um dos corredores logísticos mais relevantes de Santa Catarina, volta ao centro do debate regional. O aguardado projeto de duplicação da rodovia será discutido em audiência pública marcada para o dia 30 de março, às 19h, na Câmara de Vereadores de Rio do Sul.
O encontro contará com a presença de técnicos e engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além do superintendente regional do órgão em Santa Catarina, Amauri de Souza Lima, e do chefe local do DNIT em Rio do Sul, Cristhiano Zulianello.
A audiência foi aprovada durante a sessão da Câmara realizada na quinta-feira (19), após requerimento apresentado pelo vereador Everson Feuser. A proposta é promover um debate aberto com os representantes do DNIT, responsáveis pelo projeto de duplicação no trecho que atravessa o Alto Vale, apresentando informações atualizadas, perspectivas técnicas e ouvindo as principais demandas da região.
Segundo Feuser, a realização do encontro é resultado de articulações junto a autoridades em Brasília. “Foi um esforço contínuo para viabilizar essa audiência, que representa o primeiro passo para garantir a participação da comunidade. Queremos ouvir todos os envolvidos, dialogar e contribuir para a construção de um projeto fundamental para o desenvolvimento do Alto Vale”, destacou o vereador.
Diariamente, a BR-470 recebe um intenso fluxo de veículos, incluindo carros, ônibus e caminhões responsáveis pelo escoamento da produção industrial e agrícola em direção aos portos catarinenses. Em diversos trechos, a rodovia ainda opera em pista simples, com pontos considerados críticos pela população, o que reforça a cobrança histórica pela duplicação.
A audiência pública deve reunir representantes do setor produtivo, lideranças políticas e a comunidade em geral, em um momento considerado estratégico para discutir prazos, etapas e eventuais ajustes no projeto de duplicação da BR-470 no Alto Vale.
Rádio Mirador


