Metropolitano celebra 22 anos de fundação

Metropolitano celebra 22 anos de fundação


O Clube Atlético Metropolitano completa 22 anos de fundação nesta segunda-feira. O clube foi fundado no dia 22 de janeiro de 2002, em Blumenau. O clube, que é carinhosamente chamado de Metrô, foi criado com o objetivo de resgatar o histórico futebol do município.

O Metropolitano recebeu esse nome em referência à Região Metropolitana de Blumenau. A nomenclatura foi uma sugestão do empresário Altair Carlos Pimpão, um dos fundadores da equipe.

Atualmente, a equipe é integrante da Série B do Campeonato Catarinense. Em 2023, o Metropolitano terminou a primeira fase da competição em sexto lugar e foi eliminado nas quartas de finais diante do Guarani. Em 2024, a equipe de Blumenau tentará novamente retornar à elite do futebol catarinense.

O maior título da história do clube é justamente a conquista da Série B do Campeonato Catarinense. A equipe faturou a taça em 2018, ao enfrentar o Marcílio Dias na decisão. Outro título relevante na história do Metrô é o Torneio Internacional Centenário do FC Lustenau. O time blumenauense viajou à Suíça para participar do torneio, realizado em 2007. O time catarinense superou o FC Lustenau e o St. Gallen para conquistar o primeiro título profissional da equipe.

O Metrô esteve no Campeonato Catarinense da Série A por diversas temporadas. Suas melhores colocações foram duas vezes a quarta colocação. O clube blumenauense também teve a oportunidade de disputar oito edições do Campeonato Brasileiro da Série D e uma da Série C nacional.

O atual presidente do Clube Atlético Metropolitano é Valdair Matias.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza o clube por mais um ano e deseja sucesso.

 

FCF



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Posto de combustíveis é roubado na BR-470

Posto de combustíveis é roubado na BR-470

Projeto de lei endurece punição para praticantes da “Farra do Boi” em SC

Projeto de lei endurece punição para praticantes da “Farra do Boi” em SC

Prefeitura de Taió divulgou cronograma de licitações

Prefeitura de Taió divulgou cronograma de licitações