Massa de ar quente e seco e temperaturas de até 30°C em SC

Massa de ar quente e seco e temperaturas de até 30°C em SC


Uma massa de ar quente e seco e faz com que as temperaturas máximas cheguem até os 30°C em Santa Catarina nesta semana.

Segundo a Defesa Civil do Estado, nesta terça-feira (11), o tempo segue firme devido à atuação da massa de ar quente e seco. A manhã começou com condições para formação de nevoeiros, especialmente em regiões de vale.

As temperaturas máximas se aproximam dos 30°C no Extremo Oeste, Oeste e litoral e oscilam entre 23°C e 28°C nas demais regiões.

Os ventos sopram com fraca intensidade e de quadrante norte na maior parte do estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

No amanhecer, as temperaturas variaram entre 15°C e 17°C no litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Extremo Oeste e Oeste e entre 11°C e 14°C no Meio-Oeste, planaltos e Alto Vale.

Previsão do tempo para quarta-feira (12)

A massa de ar quente e seco impacta no tempo desta quarta-feira (12). Conforme a Defesa Civil, será um dia com predomínio de sol e calor em Santa Catarina, por conta da presença de uma massa de ar.

O órgão prevê que segue a condição para formação de nevoeiros, especialmente nas regiões de vale entre a madrugada e manhã.

As temperaturas mínimas ficam entre 16°C e 19°C nas regiões litorâneas e entre 11°C e 16°C no restante do estado.

No período da tarde, as temperaturas máximas mais uma vez ficam próximas dos 30°C nas regiões litorâneas e no oeste do estado e oscilam entre 22°C e 27°C nas demais regiões.

Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Previsão do tempo para quinta-feira (13)

Na quinta-feira (13), a massa de ar quente e seco segue mantendo o tempo firme em Santa Catarina. Ainda há condição para formação de nevoeiros entre a madrugada e manhã.

O dia amanhece com temperaturas que variam de 10°C a 14°C no Meio-Oeste e planaltos e entre 16°C e 18°C nas áreas costeiras.

Durante a tarde, as máximas chegam aos 33°C Litoral Sul, variam entre 25°C e 29°C no Grande Oeste e ficam na casa dos 21°C no Planalto Sul.

Os ventos do quadrante norte se intensificam e rajadas com intensidade moderada são esperadas, especialmente para o Grande Oeste. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Previsão do tempo para o final de semana

A sexta-feira (14) segue sendo influenciada pela massa de ar quente e seco, que mantém o tempo firme e ensolarado no estado.

No sábado (15), a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul provoca aumento de nebulosidade em Santa Catarina, com possibilidade de chuvas nas áreas de divisa com o estado gaúcho no final do dia.

 

Por SCC10.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Governador aprova incentivos que vão impulsionar 6,3 mil novos empregos e R$ 2,5 bilhões em investim

Governador aprova incentivos que vão impulsionar 6,3 mil novos empregos e R$ 2,5 bilhões em investim

Prefeitos da AMAVI se reuniram com deputados da bancada do Vale do Itajaí

Prefeitos da AMAVI se reuniram com deputados da bancada do Vale do Itajaí

BOM DIA ALTO VALE – 19/06/2024

BOM DIA ALTO VALE – 19/06/2024