Marcílio Dias é bicampeão Copa SC

Marcílio Dias é bicampeão Copa SC


O Marcílio Dias alcançou o bicampeonato da Copa Magic Bet 777 SC. A equipe de Itajaí venceu o Concórdia de virada na tarde deste domingo (26/11), por 3 a 1. O jogo da taça foi disputado no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Esse foi o terceiro título marcilista na história da competição, o segundo de forma consecutiva. O Marcílio Dias agora têm em sua galeria os troféus de 2007, 2022 e 2023. Graças a conquista, a equipe de Itajaí jogará pelo segundo ano seguido a Copa do Brasil, confirmando a presença na edição de 2024.

As duas equipes protagonizaram um bom jogo de volta da decisão. Aos sete da primeira etapa, Rodriguinho deslocou Victor Golas e abriu o placar para o Concórdia de pênalti. Ainda no primeiro tempo, aos 25, Juninho Tardelli superou Jean e empatou o confronto em 1 a 1. Após uma cobrança de escanteio, aos 42, Rony apareceu livre no meio da área para virar o placar para o Marcílio Dias. Aos 48 minutos da etapa final, Alex Oliveira fechou o marcador em 3 a 1 para o clube de Itajaí.

Na partida de ida da decisão, as equipes ficaram no empate. No dia 19/11, Marcílio Dias e Concórdia empataram em 1 a 1. O confronto foi disputado no estádio Dr. Hercílio Luz. Os gols foram marcados por Silas, do Concórdia, e João Pedro, do Marcílio Dias.

Além do título, o atacante Gustavo Poffo, do Marcílio Dias, levou para casa o troféu de artilheiro da competição, com seis gols.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, comentou a relevância desta edição da Copa Magic Bet 777 SC, a segunda competição mais importante do estado. “Estamos muito gratos e felizes por termos entregado mais uma grande competição aos amantes do futebol catarinense. Tivemos jogos muito disputados, com uma média alta de gols. Esses grandes lances puderam ser vistos ao vivo e de graça, com a transmissão no Youtube da MB TV. Com isso, conseguimos aumentar a visibilidade da competição, que se tornou praticamente um segundo Catarinense”.

O presidente do Marcílio Dias, Tarcísio Guedim, comemorou a conquista de mais uma taça. ”Montamos o time um mês antes da competição e conseguimos, mesmo com altos e baixos, melhorar o rendimento do elenco no campeonato. Começamos bem, no meio do campeonato deu uma caída, mas conseguimos nos reerguer. A Copa conseguiu resgatar os nossos torcedores e o principal, que é ter uma base forte para o catarinense também”.

Já o presidente do Concórdia, Gilberto Coldebella, comentou a participação de sua equipe no torneio. “Temos um balanço positivo da Copa SC, obviamente por estarmos na final. A competição como um todo foi excelente, tivemos uma oportunidade única de poder repensar o nosso plantel, na nossa estrutura, e mostrar um pouco daquilo que o Concordia pode representar dentro do estado, dentro do cenário do futebol catarinense e também do futebol nacional. Esse feito mostra como estamos fortalecendo o nosso futebol”.

Copa Magic Bet 777 SC
Final – ida
19/11
Marcílio Dias 1 x 1 Concórdia
Final – volta
26/11
Concórdia 1 x 3 Marcílio Dias

 

FCF



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


PRF flagra quase 200 motoristas em excesso de velocidade domingo na BR 470

PRF flagra quase 200 motoristas em excesso de velocidade domingo na BR 470

DNIT aponta que problemas na drenagem fizeram água passar por debaixo da BR 470, em Rio do Sul

DNIT aponta que problemas na drenagem fizeram água passar por debaixo da BR 470, em Rio do Sul

🙏🏼 BOM DIA ALTO VALE ✨ 27/02/2024

🙏🏼 BOM DIA ALTO VALE ✨ 27/02/2024