Justiça apreende computadores de prefeitura no Alto Vale

Justiça apreende computadores de prefeitura no Alto Vale


Na tarde do dia 08 de junho, terça-feira, a Polícia Civil realizou a busca e apreensão de quatro computadores (CPUs) e um notebook do Poder Executivo Municipal de Santa Terezinha para a realização de perícia.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A busca foi autorizada após a abertura de um inquérito policial para a investigação por suspeita de crime de supressão, extravio e destruição de documento público. Sendo que, no início do mês de janeiro de 2021, quando a equipe da nova gestão municipal assumiu o governo, a mesma verificou que vários arquivos importantes de alguns computadores haviam sumido, dentre eles, o computador da Procuradoria Jurídica e da Secretaria da Administração estavam completamente zerados, sem nenhum arquivo.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

No setor de compras, dois computadores encontravam-se sem vários arquivos importantes e também alguns computadores da Secretaria da Saúde na mesma situação. Foi então registrado boletim de ocorrência e instaurado inquérito policial para apurar a possível prática do crime de destruição de documento público.

Se restar comprovada a materialidade do crime, o responsável (ou responsáveis) responderá pelo crime tipificado no artigo 305 do Código Penal Brasileiro, onde dispõem o seguinte: Art 305 – Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é particular.

Via: JATV



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Pastelada do SINTRASP acontece nesta sexta feira em Taió

Pastelada do SINTRASP acontece nesta sexta feira em Taió

BOM DIA ALTO VALE – 02/05/24

BOM DIA ALTO VALE – 02/05/24

MOMENTO DE FÉ | 02/05/2024

MOMENTO DE FÉ | 02/05/2024