Júlia Zanatta é criticada por falar que SC tem mais CLT do que Bolsa Família

Júlia Zanatta é criticada por falar que SC tem mais CLT do que Bolsa Família


Uma fala da deputada federal Júlia Zanata durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (24), está repercutindo. Durante a sessão, a deputada catarinense comparou Santa Catarina com o Maranhão e disse que a diferença entre os estados está no número de carteiras assinadas.

“Santa Catarina tem mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família, ao contrário do Maranhão, que tem mais gente no Bolsa Família do que com carteira assinada”, disse a deputada.

Júlia Zanatta diz que a fala resultaria em críticas

A parlamentar falava durante a sessão que tratava do projeto de lei complementar que autoriza os estados e o Distrito Federal a legislarem sobre posse e porte de armas de fogo para defesa pessoal, práticas desportivas e controle de espécies exóticas invasoras (PLP 108/23). Durante o uso da palavra, a deputada defende que a comissão aprove o texto em tramitação e diz que o Brasil é um país continental, e que por isso, não há mais como centralizar o poder em Brasília.

Zanatta diz que defende que, além da liberação para legislar sobre as armas, os Estado possam tratar sobre outros temas.

Para exemplificar as diferenças entre as regiões do país, a deputada compara os dados de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família e com registro de trabalho no estado de Santa Catarina e do Maranhão. A parlamentar catarinense diz que a fala resultaria em críticas, por já ter sido acusada de xenofobia pelo mesmo discurso.

“Eu tenho que cuidar, porque outro dia o ministro da comunicação falou que essa minha frase era xenofóbica. Agora, falar a verdade virou crime, por isso que vocês querem censurar. Porque vocês não aguentam a verdade”

Deputada Júlia Zanatta

Durante a fala da deputada, participantes da comissão começaram a gritar em forma de protesto. “Começou a gritaria, já começou porque quando eu falo verdade começa”.

 

Por: SCC10



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024