Instalação da Casa de Assis no bairro Barra da Itoupava em Rio do Sul gera polêmica

Instalação da Casa de Assis no bairro Barra da Itoupava em Rio do Sul gera polêmica


Moradores do bairro Barra da Itoupava, em Rio do Sul, são contrários a instalação da Casa de Assis na comunidade, pois ficará localizada ao lado de uma escola, unidade infantil e próximo das residências.

Para o presidente da Associação de Moradores, Evandro Cunha, a insegurança é um dos motivos pelo qual a maioria da comunidade é contra. Por isso, foi criado um abaixo-assinado para que possa ser enviado aos órgãos competentes.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Ele ainda destacou que em momento algum o bairro é contrário ao projeto, mas que a localização não é apropriada para a implantação. “A falta de segurança para as crianças é um dos motivos que preocupa os moradores e pais, já que o projeto poderia ser instalado em outro local, afastado das residências e de escola”, finalizou Evandro.

Uma moradora do bairro onde será instalado o projeto disse que a preocupação é grande, já que crianças brincam constantemente no bairro. “Temos relatos de moradores de outros bairros que havia perturbação de sossego, ameaça aos moradores, e então isso não nos deixa em paz. Em momento algum somos preconceituosos ou contrários ao projeto. Direitos humanos todos nós temos, não pode ser usado apenas para um grupo. Eles tem o direito de ter um local adequado para todas as atividades, mas como dito pela coordenadora em entrevista à TV, próximo a escola não é o ideal. E nós como comunidade temos o direito de levantar essa questão do local não apropriado. Até agora somente o projeto foi ouvido, e os moradores também merecem ter voz”, disse a moradora.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A coordenadora do projeto da Casa de Assis, Patrícia de Souza, informou que é confirmado que o projeto se instalará em uma residência ao lado da escola e que funcionará com atendimento das 7h30 às 15h. No período noturno o atendimento continuará no bairro Canta Galo. A coordenadora ainda destacou, que o projeto atualmente está no bairro Canta Galo ao lado de uma Unidade Infantil e em momento algum tiveram problemas relacionado a Casa de Assis. Todo suporte de segurança é fornecido com dois seguranças, apoio da guarda municipal e também videomonitoramento em tempo real.

“Não estou ciente de abaixo assinado. O projeto oferece apoio a essas pessoas como rodas de conversas, atendimento psicossocial, psicopedagógica, atendimento da saúde, direcionamento para emprego entre outras atividades e é um apoio para elas”, ressaltou Patrícia.

Ainda, foi informado pela coordenadora que a residência será adquirida permanentemente para as atividades.

O projeto

Atualmente a Casa de Assis atende moradores de rua, pessoas que passam pela cidade e até mesmo pessoas que vem a trabalho e não possuem um suporte.

Reunião para buscar uma solução

De acordo com Evandro, nesta terça-feira (28/6), os moradores e pais dos alunos da escola terão uma reunião com a coordenadoria do projeto para discutir a situação.

Redação Rede Web TV



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Sítio Vizentainer de Taió recebe alunos de escola de Salete

Sítio Vizentainer de Taió recebe alunos de escola de Salete

Governo aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Governo aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Renal Vida em Rio do Sul está com capacidade de atendimento esgotada

Renal Vida em Rio do Sul está com capacidade de atendimento esgotada