Indicação pede reabertura de arenas esportivas em Taió

Indicação pede reabertura de arenas esportivas em Taió


A reabertura de arenas esportivas foi defendida em sessão da Câmara de Vereadores de Taió. O vereador Jair Alberto das Neves (Jinho) apresentou indicação (nº 050) na qual solicita que o Município conceda a liberação de arenas esportivas e a retomada das escolinhas de futebol.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

No documento o vereador ressalta que as escolinhas de base separam os atletas por idade e por isso reúnem poucas crianças por horário. O vereador também destaca que as arenas estão fechadas desde março sem nenhuma atividade econômica e precisam reabrir atendendo logicamente aos protocolos de segurança. “É importante para as crianças, para os jovens, para os nossos atletas, esporte é saúde. O distanciamento é preciso, mas temos que avaliar semanalmente a viabilidade de liberar ou não liberar. Vai liberando gradativamente conforme a redução dos casos em nosso Município dentro das condições que a nossa cidade comporta”, disse.

Entre as medidas sugeridas para a reabertura estão acesso permitido somente aos jogadores do referido horário; vestiários fechados, ou seja, os jogadores deverão vir uniformizados; limite de jogadores titulares e um reserva por equipe; intervalo de 15 minutos entre um horário e outro, para evitar encontro entre jogadores e permitir a higienização do local; proibição de jantares, encontros ou reuniões já que a atividade liberada será a partida de futebol.

O documento reforça ainda que pessoas que apresentem algum sintoma como tosse, coriza, febre entre outros, não poderá participar das partidas e se for possível que os jogadores apresentem exame com resultado negativo de Covid-19.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 13/06/2024

BOM DIA ALTO VALE – 13/06/2024

MOMENTO DE FÉ – 13/06/2024

MOMENTO DE FÉ – 13/06/2024

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | SEMIFINAL

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | SEMIFINAL