Incêndio que causou prejuízo de 2 milhões de reais a empresário de Mirim Doce foi causado por ex-funcionário; entenda

Incêndio que causou prejuízo de 2 milhões de reais a empresário de Mirim Doce foi causado por ex-funcionário; entenda


Um homem de 38 anos, morador de Mirim Doce no Alto Vale do Itajaí foi preso nesta quarta-feira, dia 16, suspeito de atear fogo em prédio público, residências, caminhão, ônibus públicos e uma madeireira, essa que por fim, o empresário teve um prejuízo estimado em 2 milhões de reais.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Após um incêndio criminoso em uma madeireira, as autoridades policiais começaram a investigar o homem, que era ex-funcionário público da Prefeitura de Mirim Doce e da madeireira.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

De acordo com a Polícia Civil, os crimes tiveram início em dezembro do ano passado e a maioria dos crimes foram cometidos por vingança.

Incêndio na madeireira

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na madrugada de sexta-feira, dia 11, por volta das 01h20, para atender a um incêndio na localidade de Pinhalzinho, em Mirim Doce.

Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com incêndio em um galpão que era usado como depósito de madeira. Na chegada da guarnição, o incêndio já encontrava-se em desenvolvimento completo e estava se alastrando para áreas adjacentes (de um lado 02 residências, de outro lado uma estufa de madeira).

A guarnição iniciou o combate com a finalidade de proteger as áreas adjacentes. Foram gastos aproximadamente 15000 litros de água, bem como foi recebido apoio do Corpo de Bombeiros de Taió e do caminhão pipa de Mirim Doce.

Após algumas horas de contenção e proteção, foi possível identificar que o incêndio já estava em fase de diminuição, facilitando o trabalho das guarnições.

No local, em razão da elevada carga de material combustível, isolou-se perímetro no qual ainda restaram materiais em processo de queima. As áreas protegidas não sofriam mais risco de incêndio e o proprietário ficou no local monitorando e orientado a acionar novamente o corpo de bombeiros caso haja necessidade.

Não houve vítimas na ocorrência, sendo apenas dano patrimonial.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 28/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 28/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 28/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 28/05/2024

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL