Rio do Sul

Implantação da Escola Cívico-militar ocorre nesta sexta-feira em Rio do Sul

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Secretaria de Educação de Rio do Sul e militares realizam nesta sexta-feira (1º) a solenidade de implantação da Escola Cívico-militar. O ato acontece a partir das 14h30 na Escola Roberto Machado, no bairro Progresso, onde o projeto será realizado. Toda comunidade é convidada a participar.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Além dos profissionais de educação, estará presente o capitão Luiz Carlos Joaquim, que representa a coordenação regional Sul do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa. Outros militares, como o capitão Luiz Santana e capitão Mendes, que foram nomeados para atuar na escola, também estarão no ato. No total, serão oito militares envolvidos nas atividades pedagógicas.

Em fevereiro o projeto já passou por consulta pública com a comunidade, onde foram apresentados detalhes e conceitos educacionais, com objetivo de buscar o combate de desigualdades, fomentando a formação humana e cívica, através de cinco pilares: civismo, dedicação, excelência, honestidade e respeito.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

O projeto será aplicado na Escola Roberto Machado, que está em reforma. A estrutura vai ganhar novas salas e espaços, além de contar com painéis fotovoltaicos para geração de energia solar. No local, cerca de 300 estudantes do ensino fundamental vão participar do projeto.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul


Comente