Homem que não fez teste de Covid em Rio do Sul recebe resultado negativo

Homem que não fez teste de Covid em Rio do Sul recebe resultado negativo


Um homem que foi selecionado para fazer o teste de covid que aconteceu no sábado  (8) em Rio do Sul, diz ter recebido o resultado negativo mesmo sem fazer o exame. Ele conta ainda que chegou a ir até o local com a esposa que também foi selecionada, mas teve o teste negado por não estarem de carro e chegar ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen a pé.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

A dona de casa, Pogiana Nayara Tenfen Popenga conta que denunciou a situação nas redes sociais, mas acabou excluindo a postagem porque estava sendo atacada por diversas pessoas. “Excluí a postagem porque estava sendo xingada, uma mulher disse até que meu marido era um mau caráter porque estava tirando a vez de outro que queria fazer o teste”, relata.

Ela lembra os dois, que vivem no bairro Navegantes, chegaram ao local por volta das 11h a pé, porque não tem carro, e precisaram levar inclusive os filhos, uma criança que vai completar um ano e outra de quatro anos.  “Eu fique esperando lá fora na rua com as crianças para ele fazer o teste primeiro, mas chegando lá o pessoal da Saúde questionou se ele não tinha lido o regulamento, que não podia ir a pé”, disse

O marido dela, o vendedor Fernando Lemes Popenga conta que a intenção sempre foi fazer o teste, até porque eles não teriam condições de pagar pelo exame de forma particular, mas o que era para ser uma boa notícia acabou se transformando num verdadeiro transtorno e a família está sendo alvo de muitos ataques.  “Gostei muito da ideia da prefeitura de ter disponibilizados os testes. A gente sempre foi a favor porque temos dois filhos pequenos, mas quando cheguei lá o profissional foi totalmente grosso questionando se eu tinha lido o regulamento e por que eu estava a pé se tinha que ir de carro. Ele disse que então eu não faria o teste”, afirma.

Fernando diz ainda tem testemunhas que o viram no local e que mesmo sem ele ou a esposa terem feito o teste, por volta das 13h receberam uma ligação da Secretaria de Saúde informando que o resultado do exame dele havia dado negativo. Diante da situação, o vendedor diz que acha no mínimo o resultado final, de que todos os testes deram negativo, suspeito.  “É estranho”, finaliza.

O que diz a Secretaria de Saúde?

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul informou através da Assessoria de Imprensa que no sábado foram feitas mais de 450 ligações às pessoas que fizeram o teste e que, em uma ocasião, a ligação foi feita por engano para este paciente que não compareceu. Avisado sobre a não testagem, a equipe da saúde pediu desculpas e tudo ficou resolvido.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


PM apreende equipamentos de som por perturbação em posto de combustíveis, em Rio do Sul

PM apreende equipamentos de som por perturbação em posto de combustíveis, em Rio do Sul

SOS Rio do Sul arrecadou 239 mil reais em doações para os atingidos pelas enchentes

SOS Rio do Sul arrecadou 239 mil reais em doações para os atingidos pelas enchentes

Suposto acerto de contas deixa um homem morto

Suposto acerto de contas deixa um homem morto