Grupo de dança de Salete fica em 1º Lugar no Festival Catarinense de Dança em Concórdia

Grupo de dança de Salete fica em 1º Lugar no Festival Catarinense de Dança em Concórdia
Fotos: Arquivo Pessoal Amanda Lima


LE SORELLE é o estúdio de dança de Salete, que foi inaugurado em setembro de 2022 sob a direção artística de Amanda Lima, com o sonho de levar a arte e cultura para o olhar da população.

Le Sorelle significa “as irmãs” em italiano, que escolheram a cidade de Salete para investir e oferecer formação em ballet clássico e aulas de Jazz, ao ver que as crianças e jovens da cidade tem muito potencial para colocar Salete novamente em destaque no mundo da Dança.

Em abril de 2023 surgiu a oportunidade da professora Amanda participar do Festival Catarinense de Dança em Lages, que seria uma das 4 classificatórias. Todas as coreografias que levou foram classificadas.

Então surgiu a ideia de levar as crianças para um primeiro desafio no mundo da dança. Montou a coreografia e começaram os ensaios, nos sábados, domingos e feriados.

Algumas crianças tinham começado a aula de Jazz e Ballet fazia menos de 1 mês e com o desempenho da professora Amanda e também dos alunos, conseguiram se classificar em segundo lugar em  Balneário Camboriú para etapa final em Concórdia.

O desafio não parou por ali, continuaram os ensaios e tiveram que contar com a ajuda dos pais e comerciantes locais para custear a viagem, pois sem apoio da cultura, tiveram que bancar o ônibus.

Os pais e familiares se proporam a vender 250 rifas para conseguir o dinheiro da passagem e então, realizar esse grande passo para as crianças a para o estúdio.

Foi no último domingo, dia 18/06/23, que as crianças, pais e a equipe saíram as 6 horas da manhã, com muito frio para ir ao Festival em Concórdia.

Eles estavam muito nervosos, mas ao se apresentarem para o público, dançaram lindamente a coreografia, com muita graça e exatidão, conquistando o tão sonhado PRIMEIRO LUGAR!

Vale destacar que foi um trabalho árduo de apenas 3 meses que levaram para essa classificação, sem contar o esforço dos pais, amigos e familiares que foram de suma importância.

“Nem sempre é sobre vencer, mas saber que mesmo com tantas dificuldades conseguimos apresentar um trabalho coerente com a técnica das crianças, comemoramos muito essa enorme conquista” relada Amanda.

Fotos: Arquivo Pessoal Amanda Lima

Mas afinal quem é essa coreógrafa?

Amanda Lima, 28 anos, formada em Ballet Clássico pela Escola de Bailado Municipal de Santos (curso com duração de 9 anos), onde atuou como bailarina, professora e ensaiadora dos Corpos de Baile e da Escola de Bailado Municipal de Santos, que se destacavam e representavam a cidade nos principais Festivais de Dança do país. Também formada  em pedagogia e graduanda em Educação Física Licenciatura. Nesses 22 anos na área da dança, cursou diversas modalidades e vertentes na dança, como: Jazz, Contemporâneo, Estilo Livre, Alongamento e Flexibilidade. Recentemente trabalhou nos Estúdios de Dança “Mery  Rosa” e “Abydos” como professora de ballet clássico,  jazz e como coreógrafa se destacou  em competições com trabalhos de grupos e solos.

Atualmente também dá aulas de formação em Ballet Clássico no Centro Cultural Lilly Bremer em Rio do Sul, onde recentemente sua coreografia de ballet clássico infantil também ficou em primeiro lugar no Festival de Dança Connection em Itajaí.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


AGRICULTURA RWTV: Cravil incentiva proteção do solo com culturas de inverno

AGRICULTURA RWTV: Cravil incentiva proteção do solo com culturas de inverno

Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul

Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul

Cargas de águas e alimentos de Taió para Roca Sales e Muçum no Rio Grande do Sul

Cargas de águas e alimentos de Taió para Roca Sales e Muçum no Rio Grande do Sul