Gravíssimo acidente envolvendo 9 pessoas deixa uma morta na BR-282

Gravíssimo acidente envolvendo 9 pessoas deixa uma morta na BR-282


Um grave acidente envolvendo dois veículos Spin deixou uma pessoa morta e oito feridas na noite desta terça-feira (14), na BR-282, próximo ao km 156, na localidade de Soledade – Cambará, Bom Retiro, na Serra Catarinense.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 18h20min. No local, a equipe confirmou a colisão frontal/lateral entre os dois carros, que deixou um total de nove vítimas.

No primeiro veículo, um Spin com sete ocupantes, duas pessoas ainda estavam no interior quando os bombeiros chegaram. O condutor de 46 anos, consciente e orientado, apresentava queixas de dor na escápula direita. Após a extração, ele foi atendido pelo SAMU de Bom Retiro e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) em Lages.

No banco da frente do mesmo veículo, a passageira de 56 anos, foi encontrada sem vida e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).

As demais vítimas do primeiro veículo, todas crianças e adolescentes, já haviam saído por meios próprios. Um menino, de 10 anos, apresentava dores no membro inferior direito; um adolescente, de 17 anos, relatava dores no ombro e membro inferior direito; outro adolescente, de 17 anos, com sangramento nasal e dor na lombar, foi atendido e encaminhado ao HNS; uma criança de 8 anos, apresentava ferimento nos globos oculares; e outra, de 7 anos, sem ferimentos aparentes, foram ambos conduzidos pelo SAMU de Bocaina do Sul ao Hospital Infantil Seara do Bem em Lages.

No segundo veículo Spin envolvido no grave acidente, o condutor de 49 anos, e o passageiro, de 37 anos, ambos conscientes e orientados, apresentavam dores em membros inferiores e na região torácica, respectivamente. Foram atendidos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Bom Retiro.

Após o atendimento às vítimas e a estabilização da cena, a guarnição do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do CBVB auxiliou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na remoção dos veículos da pista e na sinalização do local. A PRF ficou responsável pelos procedimentos do grave acidente.

Fonte: SCC10



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024