Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil

Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil


O comercial da Volkswagen que promoveu um dueto entre Elis Regina e sua filha, Maria Rita, foi o vencedor do Melhor Comercial do Brasil, premiação feita pelo SBT com a proposta de destacar os trabalhos da indústria publicitária.

Em votação realizada nesta quarta-feira, 25, em São Paulo, o júri, formado por profissionais de agências de publicidade e de anunciantes, considerou a peça, criada pela AlmapBBDO, como a mais criativa do ano de 2023.

A premiação avalia os comerciais de TV veiculados na grade do SBT ao longo do ano anterior. A dupla criativa da agência vencedora, bem como um executivo do anunciante, ganham uma viagem para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece de 17 a 21 de junho.

Primeiro, o júri elaborou uma lista com 30 comerciais pré-selecionados para a disputa. No evento, promovido pelo SBT, foi apresentado o shortlist com os dez filmes mais bem avaliados, na opinião dos jurados.

Além de disputar a premiação com o comercial que recriou a imagem de Elis Regina por meio da tecnologia de inteligência artificial, a AlmapBBDO emplacou outros 5 comerciais no shortlist: 1 para Volkswagen, 1 para Perdigão e 3 para O Boticário.

Também figuraram no shortlist 3 comerciais do Itaú, sendo um feito pela Galeria e, outros 2, pela Africa. O shortlist teve, ainda, um filme da Le Pub/Publicis para a Heineken.

Ao celebrar a vitória no Melhor Comercial do Brasil, Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO, destacou o forte poder de mobilização da campanha.

“Esse filme mexeu com todo mundo. Recebi varias ligações, inclusive de outras pessoas da indústria, falando sobre a importância de termos peças que colocam a publicidade na pauta e nas conversas das pessoas”, disse o executivo.

O CEO também agradeceu a Volkswagen pela parceria e o SBT pela iniciativa.

Elis Regina e inteligência artificial

Lançado em julho de 2023, o comercial “Gerações”, que celebrava os 70 anos da Volkswagen no Brasil, chamou a atenção do público por propiciar um encontro que. na vida real, seria impossível.  A cantora Maria Rita era criança quando sua mãe, Elis Regina, morreu, em 1982.

As duas só puderam cantar juntas no comercial por meio de uma tecnologia que reproduziu traços e expressões faciais de Elis em uma atriz. A peça publicitária teve produção da Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Caldeira, e produção de som assinada pela Raw Áudio.

O comercial gerou intensa repercussão nas redes sociais e suscitou discussões a respeito de possíveis regras para uso de inteligência artificial em peças publicitárias.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | FASE DE GRUPOS | 1ª RODADA

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | FASE DE GRUPOS | 1ª RODADA

Alto Vale e Médio Vale receberão R$ 95 milhões de emenda da bancada federal para enfrentar enchentes

Alto Vale e Médio Vale receberão R$ 95 milhões de emenda da bancada federal para enfrentar enchentes

PRF encontra toneladas de maconha em fundo falso de carreta com donativos para o Rio Grande do Sul

PRF encontra toneladas de maconha em fundo falso de carreta com donativos para o Rio Grande do Sul