Ex-superintendente do Saate de Presidente Getúlio responderá processo em liberdade

Ex-superintendente do Saate de Presidente Getúlio responderá processo em liberdade


O ex-superintendente do Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) de Presidente Getúlio, Edson Jose Staloch, responderá o processo em liberdade. Ele havia sido preso na 4ª fase da Operação Mensageiro.

A investigação apura fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. O Saate e a Serrana, empresa estopim da investigação, têm um contrato em vigência no valor de R$ 5,5 milhões cujo aditivo mais recente é de fevereiro deste ano.

Em nota, a defesa de Staloch informou que é inocente e responderá ao processo em liberdade, tendo em vista o resultado do pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa perante o juízo da comarca de Presidente Getúlio. A defesa também havia impetrado Habeas Corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (“STJ”) no dia 21 de junho.

Leia a nota:

Nota à imprensa

28/07/2023

Ref.: Operação Mensageiro – réu Edson Jose Staloch

Os advogados de defesa Anderson Mainardi, Fabio Lucato e Maria Eduarda Staloch se manifestam no sentido de que Edson Jose Staloch é inocente e responderá ao processo em liberdade, tendo em vista o resultado do pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa perante o juízo da comarca de Presidente Getúlio, que demonstrou a desnecessidade da manutenção da medida extrema de prisão.

A defesa parabeniza a decisão do juízo de Presidente Getúlio por analisar cuidadosamente as razões apresentadas pela defesa. A consideração das medidas alternativas à prisão como adequadas ao Edson Jose Staloch demonstra a sensatez e imparcialidade do Poder Judiciário em avaliar o caso de forma individualizada.

Destacamos, ainda, que o resultado foi uma vitória para o devido processo legal e permitirá que o réu aguarde o desenrolar do processo em liberdade, podendo exercer seus direitos garantidos pela Constituição Federal e ter um julgamento justo.

O caso encontra-se em fase inicial de apresentação das defesas, indicação de provas e testemunhas que serão ouvidas em juízo para o devido esclarecimento dos fatos em apuração. A defesa continuará atuando com o compromisso de garantir os direitos de seu cliente e demonstrar a sua inocência.

 

Fonte: Rede Vale Norte



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


PROGRAMA GENTE DA NOSSA TERRA -12/05/2024

PROGRAMA GENTE DA NOSSA TERRA -12/05/2024

AGRICULTURA RWTV: Cravil incentiva proteção do solo com culturas de inverno

AGRICULTURA RWTV: Cravil incentiva proteção do solo com culturas de inverno

Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul

Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul