Estelionatários que aplicaram golpes no Alto Vale são presos

Estelionatários que aplicaram golpes no Alto Vale são presos


Na manhã desta terça feira (14), as Polícia Civil e a Polícia Militar de Ibirama foram acionadas pela gerência de uma instituição financeira a qual informou a presença de estelionatários no interior da uma agência da cidade de José Boiteux.

Segundo o Gerente, a dupla estava há cerca de uma semana na região do Alto Vale abrindo contas bancárias, utilizando documentos falsos, para receber benefícios de terceiros.

Em uma ação, realizada no último dia 10, a dupla resgatou quantia em dinheiro na agência bancária de Vitor Meireles. Conforme averiguado os autores abriam as contas em diversas agências pela região apresentando documentos diferentes.

Além das cidades de Vitor Meireles e José Boiteux eles estavam articulando para executar o crime também nas cidades de Presidente Getúlio, Ibirama e Trombudo Central.

No momento em que as equipes policiais chegaram no local, na cidade de José Boiteux, a dupla já havia deixado a agência bancária.

Imediatamente, os policiais conseguiram identificar o veículo e notaram que o mesmo estaria se evadindo sentido Blumenau.

Sendo assim, a equipe de investigação da Polícia Civil de Ibirama repassou para as forças de segurança do estado as informações do referido veículo. Após alguns minutos, a Polícia Militar da cidade de Indaial conseguiu abordar o automóvel com os dois criminosos, que no momento da abordagem apresentaram documentos falsos, sendo presos em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.

Já na delegacia de polícia da cidade de Indaial foi possível levantar informações que comprovaram as tentativas do crime de estelionato praticados na região do Alto Vale, ou seja, os dois indivíduos, oriundos do estado do Paraná, foram presos em flagrante delito pelos crimes de Falsidade Ideológica e Estelionato. O veículo utilizado pela dupla também foi apreendido.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024