É falso que hospitais de SC recebem R$ 18 mil por cada morte registrada como Covid-19
Você já leu textos ou assistiu a videos que dizem que o Ministério da Saúde repassa RS 18 mil ou RS 16 mil por óbito de coronavírus em cidades de Santa Catarina? Os beneficiados com as tragedias, conforme os boatos, variam: o dinheiro seria enviado ora às prefeituras, ora aos hospitais. O
próprio Ministério, porém, desmente a informação.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!
Por nota, o órgão esclareceu que “os repasses feitos pela pasta as gestões estaduais e municipais são realizadas para ações e serviços públicos de saúde referentes aos atendimentos de tratamento de usuários do Sistema Único de Saúde”
As verbas são usadas para custeio de todos os atendimentos, aquisição de insumos básicos, entre outras necessidades do SUS. Um exemplo desses repasses são as habilitações de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS) devido ao aumento na demanda por conta dos pacientes.
“O Ministério da Saúde repassa o valor de R$ 1,6 mil para o custeio de cada leito. Os gestores dos estados e municípios contemplados pelas habilitações recebem o valor antes da ocupação dos leitos, escreveu a assessoria do Ministério.
Fonte: NSC
Voltar