Dr. Honesto: Quiosque as margens da BR-470 sem vendedor, conta com a honestidade do brasileiro

Dr. Honesto: Quiosque as margens da BR-470 sem vendedor, conta com a honestidade do brasileiro


Você confiaria na honestidade dos outros? O jornal semanal do Caldeirão ‘Que tal um pouco de esperança e boas notícias?’ trouxe a história de Renato Lagatta, o proprietário do Dr. Honesto.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

O trailer vende pães artesanais, água, pipoca e outros alimentos na BR-470 no trecho entre Indaial e Rodeio, no Vale do Itajaí. O seu diferencial é não contar com um atendente. Isso mesmo! O cliente chega, pega o produto, paga e segue sua viagem. Para saber mais, assista à matéria clicando aqui.

Quiosque às margens da BR-470 no trecho entre Indaial e Rodeio — Foto: Reprodução/ NSC TV

Em entrevista ao programa, Renato explica que se inspirou em estabelecimentos fora do país que seguem a mesma dinâmica. O proprietário conta com uma casa de acolhimento de moradores de rua e dependentes químicos, e a ideia do Dr. Honesto surgiu na tentativa de manter a casa, que hoje depende de doações.

O nome tem o objetivo de parabenizar o consumidor que fizer a sua parte. “Era para por um espelho com os dizeres ‘Tire uma foto com o Doutor Honesto’. Assim, a pessoa vai se sentir bem.”

“Estamos caminhando para o caminho certo porque o brasileiro é um povo honesto”, acredita.

Os pães e doces do trailer são produzidos por Renato e sua esposa em casa. Dessa forma, o apresentador decidiu presenteá-lo com maquinários para uma cozinha industrial completa, refrigeradores para gelar bebidas, um caminhão de refrigerantes e um curso de panificação para o casal.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 13/06/2024

BOM DIA ALTO VALE – 13/06/2024

MOMENTO DE FÉ – 13/06/2024

MOMENTO DE FÉ – 13/06/2024

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | SEMIFINAL

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | SEMIFINAL