Criciúma fatura o título do Campeonato Catarinense Sub-15

Criciúma fatura o título do Campeonato Catarinense Sub-15


O Criciúma faturou o título do Campeonato Catarinense Sub-15 da Série A 2023. A equipe criciumense faturou o título da competição ao superar na decisão o Avaí. O segundo jogo da decisão ocorreu na tarde desta terça-feira (21/11), no estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Na partida de ida, realizada no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O confronto foi realizado no último dia 11.

No segundo jogo da final, ocorrido nesta terça-feira, o Criciúma venceu por 1 a 0, com o gol sendo marcado na reta final do primeiro tempo.

O Campeonato Catarinense Sub-15 da Série A 2023 teve início em abril e contou com 78 jogos. Avaí e Criciúma fizeram melhores campanhas na fase inicial e asseguraram presença na decisão da disputa estadual.

O vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, enalteceu mais uma edição do Campeonato Catarinense Sub-15. “É uma competição que reúne jovens talentos em busca de espaços para conseguir ir subindo a cada categoria para quem sabe chegar ao profissional. Mais uma vez tivemos uma disputa de alto nível, com grandes equipes. Cada vez mais os clubes estão se organizando e valorizando os trabalhos de base, o que nos deixa muito satisfeitos”, destaca, Carlos Crispim.

“É uma competição muito importante, independente do resultado final, com o título, a gente sabe do investimento que existe em uma fase das categorias de base, na infraestrutura que tem, é um clube tradicional, tanto que fez as campanhas estaduais que fizeram. E o Avaí tem se estabelecido no Brasil hoje como um clube formador, a gente não abre mão daquilo que a gente acredita que é formar jogadores. O Campeonato Catarinense cresceu muito. É uma competição muito boa. Então a gente fica triste com o resultado, mas muito feliz com o que está sendo feito aqui no Avaí em termos de formação”, aponta o coordenador das categorias de base do Avaí, Fabiano Pierri.

“A Federação vem evoluindo em todos os sentidos a nível de competição. Para o Criciúma é sempre importante jogar o Campeonato Catarinense. A gente sabe que é um campeonato muito competitivo, com equipes que fazem grandes trabalhos dentro de Santa Catarina? Todos esses departamentos de base bem atualizados, bem competitivos, as comissões técnica, atletas, acho que pra nós foi perfeito. Ganhamos no Sub-15, ganhamos no Sub-17, ganhamos no Sub-20, ganhamos no profissional. A equipe oscilou durante o Campeonato da Categoria Sub-15, mas na reta final encaixou e deu tudo certo. E a gente sai com esse título aí que quem merece, na verdade, é a comissão técnica, os atletas, o trabalho de toda a parte multidisciplinar que tem no Criciúma, todos os funcionários que tem lá, que trabalham dia a dia”, avalia o gerente das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Campeonato Catarinense Sub-15 – Série A 2023
Final – Ida
11/11
Criciúma 1 x 0 Avaí
Final – Volta
21/11
Avaí 0 x 1 Criciúma

 

FCF



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


PRF flagra quase 200 motoristas em excesso de velocidade domingo na BR 470

PRF flagra quase 200 motoristas em excesso de velocidade domingo na BR 470

DNIT aponta que problemas na drenagem fizeram água passar por debaixo da BR 470, em Rio do Sul

DNIT aponta que problemas na drenagem fizeram água passar por debaixo da BR 470, em Rio do Sul

🙏🏼 BOM DIA ALTO VALE ✨ 27/02/2024

🙏🏼 BOM DIA ALTO VALE ✨ 27/02/2024