Criança de 1 ano e 3 meses sofre Parada Cardiorrespiratória após cair na piscina, em SC
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do Arcanjo-03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), atendeu uma criança que estava em parada cardiorrespiratória devido a um afogamento em uma piscina na Bareagem Pinhal (Pinheirinho), localidade de Altos Cedros, em Rio dos Cedros.
+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!
O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado perto das 10 horas deste Domingo, 9 de Agosto, pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para uma ocorrência de afogamento de uma criança de 1 ano e 3 meses.
Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou a criança em parada Cardiorrespiratória, necessitando de intervenção rápida por parte da equipe. Após 1 hora e 30 minutos de reanimação Cardiopulmonar (RCP), a vítima foi reanimada, recuperando os sinais vitais, que após estabilizados, permitiu o transporte com a aeronave até o Hospital Santa Antonio em Blumenau.
O Médico de vôo da Aeronave do Arcanjo-03, Dr João Villela, destacou o trabalho da equipe médica na ocorrência:
“Na chegada da equipe foi realizado o atendimento avançado, com intubação aerotraqueal e acesso venoso para medicação.
A parada foi revertida, contudo, novamente evoluiu para uma nova parada Cardiorrespiratória, necessitando novamente de procedimentos, obtendo sucesso nesta nova reversão.
Após a estabilização, a criança foi encaminhada para o Hospital, onde foi conduzida à emergência e, após, à equipe de cuidados intensivos pediátricos do referido hospital.”
Voltar