Crescimento dos casos de Covid-19 diminui em Rio do Campo

Crescimento dos casos de Covid-19 diminui em Rio do Campo


Uma semana após vigorar o decreto que endurece as medidas de combate ao Covid-19 no município, o número de novos casos caiu pela metade. No período também não houve registros de aglomerações em estabelecimentos comerciais.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Os dados foram avaliados em uma web conferência que contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Prefeitura de Rio do Campo e Câmara de Dirigentes Lojistas, mesmo grupo que discutiu as medidas a serem adotadas em 26 de junho.

Nos sete dias que antecederam o decreto, o município registrou 13 casos de contaminação pelo coronavírus. A maior parte foi de profissionais da saúde. Após o decreto, o número caiu quase pela metade, registrando 7 novos casos.

O número ficou dentro do esperado pelo grupo, que decidiu por manter as medidas. Não há previsão para fechamento do comércio ou imposição de novas restrições. Nos próximos dias, os dados serão novamente avaliados.

O decreto está valendo desde 29 de junho e prevê multa para estabelecimentos comerciais que não cumprirem os protocolos de segurança. O uso da máscara é obrigatório para todos que entrarem nos locais, incluindo clientes, proprietários e colaboradores. Oferecer álcool em gel 70% na entrada e saída do local e limitar a 30% a capacidade de ocupação do estabelecimento também são medidas a serem cumpridas.

A multa também é aplicada para estabelecimentos comerciais onde houver consumo de bebida alcoólica. Em caso de descumprimento de qualquer uma das obrigações, o proprietário será multado em 1000 reais. Em caso de reincidência, o valor da penalidade sobe para 3 mil reais.

Estão proibidas ainda aglomerações, festinhas e reuniões do gênero. Nesse caso, o responsável pagará multa de 100 reais por pessoa que estiver participando do aglomero.

Os Postos de Saúde do município continuam funcionando com restrições. Apenas a unidade do Centro está aberta e no momento conta com quadro funcional reduzido. A Secretaria de Saúde divulgou nota pedido à população que procure o serviço apenas em casos de emergência.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


PESCANDO INFORMAÇÕES 04/10/2024

PESCANDO INFORMAÇÕES 04/10/2024

ACIAT promoveu debate com os candidatos a prefeito de Taió

ACIAT promoveu debate com os candidatos a prefeito de Taió

MOMENTO DE FÉ – 04/10/2024

MOMENTO DE FÉ – 04/10/2024