Covid-19: Secretária de saúde de Salete fala sobre estado gravíssimo para o coronavírus na região
Nesta semana a região do Alto Vale do Itajaí passou a entrar na classificação de risco gravíssimo devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Saúde de Salete, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, CDL, ACIS e voluntários intensificam as orientações das medidas preventivas, contudo, a população precisa colaborar nas ações de enfrentamento.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!
A secretária de saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp orienta a população para que continue tomando os cuidados necessários. Nelci reforça que o ideal seria que o isolamento fosse maior, para que diminuísse a propagação do vírus.
Segundo ela, reuniões estão sendo feitas para a constante troca de informações, mas a preocupação segue em nível máximo. A médica Ana Cecilia Grosch Capistrano reforça que não é apenas uma “gripezinha”, mesmo que a maioria dos infectados não apresente os sintomas mais críticos. “É uma doença grave, sim! Fique em casa, proteja sua família!”. A médica ainda explica que não se tem estrutura suficiente para o alto número de casos que podem surgir.
Sobre o uso da hidroxicloroquina, a médica diz que a recomendação indica o não uso desse remédio, pois segundo ela, há comprovação de que ele não funciona.
A doutora relata que sobre a vacina, há uma esperança muito grande para que em pouco tempo ela seja desenvolvida de modo seguro para que esse problema seja resolvido de vez.
A secretária Nelci finaliza afirmando que recursos municipais estão sendo reservados para que haja atendimento para urgências que possam surgir, entre a população de Salete.
As Informações foram obtidas transmissão ao vivo da 105,9FM de Salete.
Voltar