Cooper Salete emite nota de esclarecimento sobre ação criminosa ocorrida na última semana

Cooper Salete emite nota de esclarecimento sobre ação criminosa ocorrida na última semana


A Cooperativa dos Agricultores de Nossa Senhora de Salete – Cooper Salete emitiu uma nota de esclarecimento em resposta aos diversos comentários maldosos, que circulam, e distorcem os fatos sobre a ação criminosa ocorrida na última semana, onde envolveu um caminhão e o motorista da empresa.

Confira a nota

Primeiramente, fazendo uma breve descrição do ocorrido: no dia 05 de julho aproximadamente às 22h, o motorista fazia a rota para a coleta do leite na linha Santa Margarida, “Tifa Jundiá”, quando foi surpreendido, como consta no boletim de ocorrência, por um veículo parado no meio da estrada impedindo sua passagem por ambos os lados, segundo o relato do motorista, ao diminuir a velocidade pois havia uma “sinalização” na rua com galhos de árvores, fazendo menção de que o veículo estava estragado ou possível acidente, foi quando os indivíduos não identificados até o momento dessa nota, surgiram do meio do mato na posse de armas de fogo e abordaram o motorista, que não teve como reagir. Ainda como consta no boletim de ocorrência, ele foi amarrado e colocado dentro de um veículo, e não levado com o caminhão como os comentários sugerem, além de ter seus pertences roubados, foi levado como refém, sofrendo ameaças. O motorista foi solto nas localidade de Rio Verde no município de Rio do Campo no momento em que um dos assaltantes que estava dirigindo o carro da fuga recebeu uma ligação do outro individuo que ficou responsável por levar o caminhão, dizendo que o caminhão havia quebrado, e que era para liberar o motorista. Após alguns minutos dessa ligação o motorista foi liberado. O caminhão não pode ser levado, pois no momento da arrancada no local do assalto, quebrou o diferencial, parte responsável pelo movimento e tração, ainda na insistência de levar o caminhão os indivíduos esvaziaram o tanque de armazenamento que estava com aproximadamente 8 mil litros de leite, não tendo resultado o abandonaram no mesmo local. Todos os procedimentos foram tomados, acionando as forças polícias, contatado a seguradora responsável pelo caminhão para que fizesse o rastreamento. No demais, as providências foram tomadas e todas as investigações estão sendo feitas, para que o ocorrido seja esclarecido.

Entenda o caso

Um caminhão Ford Cargo 2429 da Cooper Salete foi roubado por volta das 22h desta quarta-feira (5) na Tifa Jundiá, em Santa Margarida, município de Salete. O motorista foi sequestrado e solto próximo a empresa Rio Verde, em Rio do Campo.

Segundo a seguradora do veículo, o rastreador do caminhão travou as 22h29. Após buscas, durante a manhã desta quinta-feira (6), o caminhão foi encontrado na mesma localidade, onde foi roubado, na Santa Margarida.

Ninguém foi preso até o momento.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul

Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul

Cargas de águas e alimentos de Taió para Roca Sales e Muçum no Rio Grande do Sul

Cargas de águas e alimentos de Taió para Roca Sales e Muçum no Rio Grande do Sul

Jorge Seif nega que empresa da família armazenava 50 kg de haxixe em SC

Jorge Seif nega que empresa da família armazenava 50 kg de haxixe em SC