Confirmada vinda do presidente Bolsonaro a Santa Catarina; saiba quais cidades ele visitará

Confirmada vinda do presidente Bolsonaro a Santa Catarina; saiba quais cidades ele visitará


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve chegar a Santa Catarina neste fim de semana. A agenda é privada, de lazer. A expectativa é que ele chegue no fim da manhã  deste sábado (19). O presidente virá pescar na baía da Babitonga e ficará hospedado no Forte Marechal Luz, na praia do Forte, em São Francisco do Sul, litoral norte catarinense.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Um forte esquema de segurança já está sendo montado para receber o presidente. O 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, por exemplo, está mobilizado para cuidar da logística: uma célula de segurança já está no Forte e outra no aeroporto de Navegantes. Porém, não se sabe ao certo que horas o presidente chega nem o local: se via aeroporto de Navegantes, via aeroporto de Joinville ou até de helicóptero com parada no 62º BI. Como não é agenda oficial, os horários não são divulgados.

“O presidente viajará a Santa Catarina no próximo fim de semana, porém, será uma viagem em caráter privado, sem agenda pública/oficial. Sem mais detalhes, portanto”, respondeu a assessoria de comunicação presidencial.

A viagem a lazer já havia sido planejada no último mês e foi articulada pelo secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que é de Itajaí.

Bolsonaro deve vir acompanhado de familiares, possivelmente da filha e expectativa é de que ele fique até dia 23 em Santa Catarina. Há possibilidade de que o presidente deixe o Forte para fazer turismo na região.

Na tarde desta sexta-feira (18), o helicóptero presidencial sobrevoou o 62BI em Joinville e os possíveis locais que o presidente possa pedir para visitar. Foi uma espécie de treinamento, um ensaio para a escolta do presidente da República.

Sobre o Forte Marechal Luz em São Francisco do Sul

O Forte Marechal Luz fica a 15 km do Centro Histórico da Ilha de São Francisco e é um dos pontos mais belos do litoral norte catarinense. A fundação ocorreu durante o ano de 1909, sobre as ruínas do antigo forte, visando a fortificação militar daquela região.

No topo do Forte Marechal há uma bateria de artilharia de costa, composta de 4 canhões, que possibilitariam a defesa de costa em caso de situações belicosas, dado o caráter de instabilidade política mundial daquela época. Porém, eles nunca foram usados para ataques a embarcações, apenas para exercícios.

O Forte fica a cerca de 140  metros acima do nível do mar, no morro João Dias, um ponto histórico e turístico de São Francisco do Sul.

O Forte funcionou até 1977. Passou por reformas e adaptações até que na década de 1990 foi transformado em colônia de férias. São 45 casas e apartamentos para hospedagem de militares. O público pode visitar toda a estrutura ao longo do ano e a entrada custa R$ 5 por pessoa.  (ND Mais)



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | FASE DE GRUPOS | ABERTURA

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | FASE DE GRUPOS | ABERTURA

Após quase 10 anos, Alto Vale terá novamente um deputado do PT na Alesc

Após quase 10 anos, Alto Vale terá novamente um deputado do PT na Alesc

Jerry Comper fala sobre paralisação dos serviços de elevação da pista na SC-350

Jerry Comper fala sobre paralisação dos serviços de elevação da pista na SC-350