Com apenas 10 anos, menina de Chapecó é a melhor ginasta infantil de SC

Com apenas 10 anos, menina de Chapecó é a melhor ginasta infantil de SC


O atleta olímpico começa a se moldar muito antes de uma convocação. O amor pelo esporte é descoberto ainda na infância e tem como primeira inspiração e sonho, os jogos Olímpicos. As primeiras competições ocorrem muito cedo e a preparação constante molda um grande atleta. 

Parece clichê, mas esse é o início da história de todos os atletas brasileiros que se destacaram nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. E assim também se inicia a história da pequena Andriely Cichovicz de apenas 10 anos, que se tornou a melhor ginasta infantil de Santa Catarina. 

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O Campeonato Catarinense de Ginástica Rítmica, promovido pela Federação de Ginástica de SC, ocorreu de forma online, no último fim de semana e contou com a presença de sete equipes de todo o estado. 

A ginasta faz parte da Equipe La Bella/CRC, que contou com diversas premiações durante a competição, entre elas o título da primeira e da segunda divisão no Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. 

A competição

O frio na barriga e a ansiedade não foram capazes de derrotar Andriely Cichovicz, que em competição pelo Troféu Individual Geral, consagrou-se a grande campeã. 

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

De 12 ginastas finalistas na 1° divisão (elite do esporte) quatro eram da equipe da La Bella. O título veio com a ginasta Andriely Cichovicz que fez uma competição brilhante e ainda sagrou-se campeã do ML, 2 lugar na fita, 2 lugar nas maçãs e 3 lugar no arco. Para arrematar, a ginasta Luísa Fidelis ficou com a 3 colocação no Individual Geral. 

“Foi um momento muito importante para essas atletas, após quase 2 anos sem competir elas mostraram muita evolução. Santa Catarina é um celeiro da Ginástica Rítmica, sempre com atletas de altíssimo nível na modalidade, figurar entre os melhores já exige muito, mas ser a melhor, é um grande feito”, relata a técnica Cristiane Carminatti. 

Na categoria infantil as ginastas têm entre 11 e 12 anos, e das 12 finalistas na 1 divisão apenas 5 eram de 11 anos, entre elas as 4 atletas de Chapecó. “Uma equipe talentosa e promissora, vão render muitos frutos num futuro breve” completa Cris.

Agora as ginastas se preparam para o Torneio Nacional de GR, e a atleta Andriely embarca no dia 30/08 para Aracaju, onde participa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica.

A família da pequena atleta conta com a ajuda da comunidade para que Andriely possa participar do Campeonato Brasileiro, para que isso seja possível uma “Vakinha” online esta sendo realizada e você pode ajudar clicando aqui.

Por: ClicRDC



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 20/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 20/05/2024

AO VIVO – TrimaniaCap Região do Vale, Tijucas e Região (Sorteio 19/05/2024 – 253ª Edição).

AO VIVO – TrimaniaCap Região do Vale, Tijucas e Região (Sorteio 19/05/2024 – 253ª Edição).

PROGRAMA GENTE DA NOSSA TERRA – 19/05/2024

PROGRAMA GENTE DA NOSSA TERRA – 19/05/2024