Cidade de SC é a única do país com mais de 125 mil habitantes sem mortes por Covid-19

Cidade de SC é a única do país com mais de 125 mil habitantes sem mortes por Covid-19


A pesquisa realizada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages mostra que a cidade é a única, entre as mais populosas do país, acima dos 125 mil habitantes, que não tem mortes por Covid-19. A pesquisa foi feita nas 324 cidades do Brasil acima dos 100 mil habitantes com base nos números das Secretarias Estaduais da Saúde e do IBGE. Por enquanto, Lages também não tem registro de moradores internados pelo vírus na UTI. As informações são do NSC Total.

Apenas uma pessoa de Balneário Camboriú está na UTI do Hospital Tereza Ramos, diagnosticado com Covid-19. Em entrevista ao Bom dia Santa Catarina, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, destacou que desde o início da Pandemia a cidade tem trabalhado de forma precoce no enfrentamento da doença.

“Nós desde o início instituímos aqui o gabinete da crise envolvendo todas as autoridades de Lages civil, militar, da justiça e principalmente conscientizando a população. Estamos com uma boa estrutura de retaguarda, tanto no aspecto físico, quanto no aspecto de funcionários,” esclareceu o prefeito em entrevista ao Bom dia Santa Catarina.

Ceron falou ainda da importância de manter a retaguarda já que estamos em uma época de frio intenso e na semana que vem alguns setores estão liberados pelo estado para voltarem na ativa, como os eventos, por exemplo. A preocupação está em manter os índices positivos para a Covid-19 na cidade.

“Fazer com que as pessoas abram mão de algumas vontades pessoais nesse momento em favor de um bem maior que é exatamente a conciliação da economia com um cuidado especial, principal e prioritário com a saúde das nossas pessoas”, disse o prefeito.

Desde o fim de semana o uso de máscara passou a ser obrigatório em todo o território municipal de Lages, como nas ruas, por exemplo, e não só nas repartições públicas e nos estabelecimentos comerciais. A medida foi assinada em decreto pelo prefeito Antonio Ceron. O parque Jonas Ramos (Tanque) e o Morro da Cruz estão fechados por tempo indeterminado. De acordo com o prefeito são locais que registraram maiores aglomerações nos últimos fins de semana.

“Devemos intensificar a participação de todos com as regras vigentes de obrigatoriedade de uso do álcool 70% quando da entrada e saída de estabelecimentos, transporte público, taxi ou aplicativo, é recomendável sempre que possível a higienização das mãos, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social”, explica o prefeito Antônio Ceron.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


FINAL | SERRA CIMA x UNIÃO | JOGO DA VOLTA | LIGA RIOSULENSE DE FUTEBOL

FINAL | SERRA CIMA x UNIÃO | JOGO DA VOLTA | LIGA RIOSULENSE DE FUTEBOL

📺Programa Gente da Nossa Terra📺 (25/02/2024)

📺Programa Gente da Nossa Terra📺 (25/02/2024)

✅Programa Nossas Belezas✅ (24/02/2024)

✅Programa Nossas Belezas✅ (24/02/2024)