Vitor Meireles

Bombeiros Voluntários salvam bebê de 9 meses engasgado no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em um intervalo de 12 horas, Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles foram acionados para 03 atendimentos clínicos. Sendo dois deles acionados por populares e outro pela central de emergência 193 de Presidente Getúlio.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

A primeira ocorrência acionado por volta das 19:50 desta segunda feira dia 21/03, tratando-se de um OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho) em lactente feminina de 9 meses na localidade de Ribeirão das Frutas, interior do Município de Vitor Meireles, a causa foi suspeito por excesso de salivação e soluço. A mãe da menor ligou desesperada para um dos Bombeiros Voluntários, explicando com dificuldade a situação, “Minha menina está roxa e não respira, o que eu faço?” rapidamente identificando o problema o Bombeiro Operacional realizou as orientações por telefone de como realizar a manobra de Tapotagem, procedimento este de desengasgo a neonatos e lactentes, realizado pelo pai ouvindo o telefone no modo viva voz, já logo após do início do procedimento realizado pelo pai, foi possível ouvir o choro da criança, voltando a respirar.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Já durante a triagem a guarnição de plantão se deslocou até o local para avaliação e solicitado apoio a equipe do SAMU de Witmarsum (Bravo 14), A criança encontrava-se consciente e sinais vitais estáveis. De momento não ouve necessidade de ser conduzido ao hospital, porém foi orientado ao familiar para que pudessem levar para avaliação médica no dia seguinte.

Segunda ocorrência, acionados por volta das 04:00 desta terça feira dia 22/03, no Bairro das Lagoas, para atendimento a masculino maior 77 anos em PCR (Parada Cardiorrespiratória). Rapidamente a guarnição se deslocou até o local, avaliando e identificando o problema. Feito procedimentos de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), infelizmente a tentativa não obteve êxito, e o paciente veio a óbito no local. Acionado SAMU para apoio e regulação médica para constatação de óbito. Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles expressam votos de condolências a famíliares e amigos.

A terceira ocorrência, acionados por volta das 07:30 desta terça feira dia 22/03, pela central de emergência 193 de Presidente Getúlio, para atendimento a feminina maior 73 anos na localidade de Ribeirão do Tigre, a guarnição se deslocou até o local para avaliação. Sendo avaliada pela equipe, apresentou-se quadro de hipertensão e ansiedade, a mesma relatava muita dor no abdômen (quadrante superior esquerdo). Acionados SAMU para apoio e condução ao hospital para avaliação médica.

O Comandante Cleber Reili Masote, parabeniza a todos os Bombeiros Voluntários, por toda dedicação e empenho.

Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, em nome de Deus, em defesa do próximo


Comente