Bombeiros usam rapel e percorrem mais de 40 km para resgatar cão perdido em cânion no Alto Vale
Um cachorro foi resgatado de rapel em um cânion em Santa Terezinha, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. Os bombeiros montaram uma operação com rapel e precisaram percorrer mais de 40 quilômetros de estrada de chão, de carro, e outros dois em trilha para chegar até o animal.
Segundo os Bombeiros Militares de Papanduva, um morador realizou buscas no local e, ao ouvir latidos, acionou a corporação para fazer o resgate na manhã de segunda-feira (11). Os profissionais de Papanduva e Mafra atuaram no resgate.
O cânion fica na localidade de Pinheiro Torto, em Santa Terezinha. O cachorro estava desaparecido desde 5 de março. A equipe se deslocou 2 km de trilha mata a dentro para localizar o animal que estava em um cânion.
O local é caracterizado por uma ação das águas de uma cachoeira. A água vai, aos poucos, desgastando a superfície e abrindo um “buraco” por onde passa. Atualmente, o cânion da região tem 20 metros de altura. Por isso, os bombeiros precisaram utilizar técnicas e materiais de salvamento em altura para conseguir resgatar o cão.
Conforme os bombeiros, o animal estava assustado, mas sem ferimentos. Com isso, foi deixado aos cuidados do tutor.
Voltar