Bares, restaurantes e lanchonetes não terão horário de funcionamento reduzido no Alto Vale

Bares, restaurantes e lanchonetes não terão horário de funcionamento reduzido no Alto Vale


Como informado ontem pela Rede Web Tv, a Comissão Intergestores Regional de Saúde, responsável por definir as medidas regionais de enfrentamento ao coronavírus no Alto Vale divulgou uma carta de renúncia coletiva da diretoria. As profissionais, que atuam de forma técnica, alegam que as divergências com os prefeitos estavam aumentando em virtude do embate entre saúde, economia e política que cada decisão vinha sendo questionada de forma infundada. Elas alegaram ainda que as desavenças se tornaram desrespeitosas.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

No documento assinado pela coordenadora da CIR Claudia Ferreira, pela vice-coordenadora Simone Zavaglia Souza e pela secretária geral Elisângela Scheidt Roncalio elas afirmam que sempre atuaram com seriedade, ética, técnica e dedicação para realizar medidas que beneficiassem toda a população e minimizassem os impactos da pandemia na região.

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), prefeito de Petrolândia, Joel Longen, esclarece como ficam as deliberações no Alto Vale com essa renúncia.

Segundo Longen, a resolução da CIR será cumprida até o próximo dia 09, com alteração nos itens que trata dos horários de bares, restaurantes e lachonetes. A decisão se baseia na lei estadual, que trata esses serviços como essenciais.

O presidente da AMAVI ainda frisa que será criada uma comissão de prefeitos e gestores da saúde para deliberar e tomar a decições a nível regional. Finaliza explicando que em relação a CIR, será realizada uma nova eleição e ela continuará existindo para poder fazer parte deste grupo gestor.

Sintonia FM



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024