Atlético de Ibirama pode retornar ao futebol profissional em 2024

Atlético de Ibirama pode retornar ao futebol profissional em 2024


A Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebeu na tarde desta terça-feira (30/01) a prévia do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C 2024. O encontro foi realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú. Oito clubes estiveram com representantes presentes no encontro desta terça-feira.

A reunião foi comandada pelo vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, e também contou com a presença do vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, com o procurador jurídico, Rodrigo Capella, com os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, Maycon Morais e Gustavo Gaspar, e com o Certificador de Clube Formador, Rodrigo Gallotti Nunes.

Enviaram representantes para participar da edição 2024 do Catarinense os seguintes clubes: Clube Atlético Hermann Aichinger, Canoinhas Atlético Clube, Esporte Clube Atlético Batistense, Esporte Clube Próspera, Sport Club Jaraguá Ltda, Clube Atlético Operário – Mafra, Pedra Branca Esporte Clube e Futebol Clube do Porto.

O Conselho Técnico definitivo para a competição profissional está previsto para ocorrer no dia 28 de maio. Mas antes, no dia 23 de abril, irá ocorrer o Conselho Técnico para a competição de base.

Durante o encontro foram passados todos os detalhes para os clubes se adequarem para poder jogar a competição, desde questões estruturais, laudos e também prazos.

Clubes tradicionais podem retornar a disputar a competição na atual temporada. Entre esses está o Atlético Hermann Aichinger. A equipe foi representada pelo diretor de esportes, Giovani Nunes. “Entendo que a equipe está ciente do que precisa ser feito para viabilizar esse retorno e que ainda estão trabalhando nas condições necessárias para trazer o clube de volta ao cenário profissional. É admirável ver o empenho em trazer de volta um clube com uma história tão rica, que já teve participações marcantes em competições importantes. A preocupação com a sustentabilidade financeira do clube é fundamental para garantir que o retorno seja duradouro e não apenas passageiro”, aponta.

O Próspera, que chegou a jogar recentemente a Série A, busca o retorno ao futebol profissional. O clube foi representado na reunião pelo diretor administrativo Michel Silveira. “Há uma possibilidade real de retorno e a diretoria está empenhada em colocar a casa em ordem após dois anos difíceis. A torcida continua empolgada e cobra resultados, mas também compreende as dificuldades enfrentadas. A equipe está trabalhando duro para viabilizar o retorno e garantir que o Próspera possa disputar novamente”.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Posto de combustíveis é roubado na BR-470

Posto de combustíveis é roubado na BR-470

Projeto de lei endurece punição para praticantes da “Farra do Boi” em SC

Projeto de lei endurece punição para praticantes da “Farra do Boi” em SC

Prefeitura de Taió divulgou cronograma de licitações

Prefeitura de Taió divulgou cronograma de licitações