Atleta formada em programa da Udesc Alto Vale é convocada para seleção brasileira

Atleta formada em programa da Udesc Alto Vale é convocada para seleção brasileira


A atleta Natalya Treitinger Geisler, ex-participante do programa de extensão “Ibirama Badminton: treinamento e disseminação esportiva para a comunidade”, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará parte da seleção brasileira adulta de Badminton que disputará a Pan American Cup 2024. O evento ocorre 15 a 18 de fevereiro, em São Paulo.

A Pan American Cup (em português Copa Pan-Americana) é um torneio esportivo de grande relevância no continente americano, reunindo equipes masculinas e femininas de diversos países, como Brasil, Canadá, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Paraguai, Peru e Estados Unidos.

A atleta, que iniciou a prática da modalidade aos nove anos nas escolinhas do programa de extensão da Udesc Alto Vale, atualmente compete pelo Esporte Clube Pinheiros, o maior cube poliesportivo da América Latina e, com apenas 19 anos, já é a atual número três do ranking nacional adulto.

De acordo com o professor coordenador do programa Ibirama Badminton, Pablo Schoeffel, é “uma alegria e um orgulho imenso” ver o trabalho de base realizado no projeto gerando frutos como esse. “Estou muito feliz pela Natalya, com certeza ela merece tudo isso e é uma promessa da modalidade no Brasil”, ressalta.

O programa completou 13 anos de atividades em 2023 e é a primeira vez que algum atleta alcançou a seleção brasileira adulta. “Além de ser um orgulho e um marco para Ibirama, com certeza essas conquistas servem também de espelho e motivação para os demais atletas que temos no projeto”, destaca o coordenador.

Sobre o programa

O programa de extensão Ibirama Badminton tem como objetivo disseminar e promover a prática esportiva para estudantes da Udesc e toda a comunidade, especialmente crianças e jovens, visando a inclusão social por meio do esporte.

Atualmente, o projeto oferece escolinhas e treinamento esportivo diário e gratuito para mais de 60 participantes, além de outras atividades de divulgação da modalidade e capacitação de professores.

Schoeffel destaca que, junto com Natalya, diversos outros atletas do projeto estão entre os melhores do país, com muitos deles já integrando a seleção brasileira em categorias de base.

Assessoria de Comunicação da Udesc



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Empresa de Agrolândia está na final estadual do Prêmio Indústria Eficiente

Empresa de Agrolândia está na final estadual do Prêmio Indústria Eficiente

Obras realizadas no Rio Itajaí-Açú são fiscalizadas semanalmente

Obras realizadas no Rio Itajaí-Açú são fiscalizadas semanalmente

Clínica Inovar de Taió promoverá mais uma edição do Dia Gratuito

Clínica Inovar de Taió promoverá mais uma edição do Dia Gratuito