Associação que oferece assistência para autistas completa um ano em Agrolândia

Associação que oferece assistência para autistas completa um ano em Agrolândia


Muitos de nós temos um lugar especial em casa que nos ajuda a recarregar nossas energias. Pode ser uma cadeira favorita, um canto silencioso ou simplesmente debaixo das cobertas, na cama. Mas, para crianças no espectro do autismo ou que tem dificuldades de processamento sensorial, encontrar esse tipo de local pode ser desafiador. Já em Agrolândia o autismo vem recebendo uma atenção diferenciada e sendo referência para demais cidades do Alto Vale.

A AMA – Associação de Amigos do Autista de Agrolândia comemora um ano de existência e muita evolução no quesito de atendimento ao autista.

O espaço, que fica na Rua Ricardo Hobus, conta com atendimentos de uma pedagoga que atua com a parte pedagógica, uma psicopedagoga que atua com parte de estimulação, uma psicóloga que auxilia crianças, adolescentes e as famílias e também conta com um educador físico que faz todo o trabalho de psicomotricidade. Além de todo trabalho administrativo, o espaço conta com uma estagiária e também com o trabalho de uma mãe voluntária, que é assistente social e auxilia as famílias.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

O projeto conta com apoio do Poder Executivo Municipal e também já recebeu recursos que garantem ações para o futuro.

“Estamos felizes com os resultados, é um ano muito produtivo que contou com apoio das famílias e se tornou mais forte. Diversas ações foram realizadas para arrecadar dinheiro e garantir a execução dos projetos. Hoje atendemos cerca de 45 crianças diagnosticadas com autismo e temos uma lista grande de avaliação em espera. E isso mostra que estamos no caminho certo”, enfatizou a presidente da Associação, Josiane Cristina Silva Reiner.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Além de atender as crianças, a associação conta com atividades de orientação sobre o autismo. Várias palestras foram realizadas em empresas explicando sobre o autismo e a importância de se trabalhar.

Sede Própria
Com a angariação de um recurso de R$ 1 milhão de reais o projeto logo terá a sua sede própria, o trabalho está na fase de licitação para construção. O valor já está na conta da Prefeitura e deverá ser exclusivamente destinado para a construção da estrutura e fortalecimento deste projeto. A associação ganhou também um veículo que deverá ser entregue nos próximos dias.

Pro futuro
A Associação espera evoluir cada vez mais e busca angariar mais recursos com a saúde, para contratação de uma fonoaudióloga e de um médico psiquiatra, e assim formar uma equipe multidisciplinar para atuar junto aos atendimentos.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 20/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 20/05/2024

AO VIVO – TrimaniaCap Região do Vale, Tijucas e Região (Sorteio 19/05/2024 – 253ª Edição).

AO VIVO – TrimaniaCap Região do Vale, Tijucas e Região (Sorteio 19/05/2024 – 253ª Edição).

PROGRAMA GENTE DA NOSSA TERRA – 19/05/2024

PROGRAMA GENTE DA NOSSA TERRA – 19/05/2024