Antes de se tornar rainha, Elizabeth II foi motorista e mecânica na guerra

Antes de se tornar rainha, Elizabeth II foi motorista e mecânica na guerra


Em 1939, o Reino Unido declarou guerra à Alemanha depois que a Polônia foi invadida por tropas germânicas. Iniciou-se então a Segunda Guerra Mundial, que se estendeu por um período de seis anos, tornando-se um dos maiores conflitos da história e também o responsável por grande destruição material e mortes.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Parte dos anos de guerra, Elizabeth residiu no Castelo de Windsor. Todavia, no último ano do conflito, ela aderiu ao Auxiliary Territorial Service, um grupamento de mulheres que serviam como voluntárias em funções variadas para o exército britânico. Nesse serviço, foi treinada como motorista e mecânica. Ao final da guerra, a futura rainha contou que saiu às ruas para comemorar a vitória dos Aliados com sua irmã. Nessa época, ela tinha apenas 19 anos.

Casamento e coroação

Elizabeth casou-se em 20 de novembro de 1947 com Philip, príncipe da Grécia e da Dinamarca. Elizabeth e Philip são parentes, algo que é muito comum entre as famílias reais europeias. Eram primos em segundo grau por descendência de Cristiano IX da Dinamarca e primos de terceiro grau por descendência da Rainha Vitória.

Os dois se conheceram em 1939, quando Elizabeth tinha 13 anos. Depois desse encontro, ela disse para algumas pessoas próximas que estava apaixonada por Philip. Logo depois os dois começaram a trocar cartas. Ficaram noivos em julho de 1947 e, em novembro, casaram-se na Abadia de Westminster, em Londres. O casamento gerou controvérsias, uma vez que Philip tinha alguns parentes com associações claras com nazistas.

Para casar-se com Elizabeth, Philip foi obrigado a abandonar os seus títulos das coroas dinamarquesa e grega, além de ter se convertido ao anglicanismo. Ele também teve de adotar o sobrenome Mountbatten, nome herdado de seus parentes britânicos. Ao longo de sua vida, Elizabeth e Philip tiveram quatro filhos: CharlesAnneAndrew e Edward.

Elizabeth casou-se com Philip em 20 de novembro de 1947 e tiveram quatro filhos.[2]

Aos 25 anos, Elizabeth tornou-se rainha do Reino Unido, no dia 6 de fevereiro de 1952, o dia que seu pai, Jorge VI, faleceu. No último ano do reinado de Jorge VI, sua saúde estava muito debilitada em razão do câncer de pulmão, doença que o matou. Isso fez com que Elizabeth o substituísse em eventos públicos com grande frequência, afinal, ela era a herdeira do trono.

Quando seu pai faleceu, Elizabeth e seu marido estavam em viagem, mais especificamente no Quênia. Após o falecimento do pai, ela retornou imediatamente para a Inglaterra e, nesse mesmo dia, um conselho se reuniu no Reino Unido e anunciou que ela sucederia o trono. Os preparativos para a coroação de Elizabeth duraram quase um ano.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Em março de 1953, sua avó faleceu, mas os preparativos seguiram, e Elizabeth foi coroada rainha do Reino Unido, tornando-se Elizabeth II. Sua cerimônia de coroação aconteceu em 2 de junho de 1953 e foi a primeira do tipo que foi televisionada.

Na imagem estão Charles, William (ambos de vermelho), George (no colo de William) – herdeiros do trono – e a rainha Elizabeth. [3]

Fonte: UOL



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


AGRICULTURA RWTV: Cravil incentiva proteção do solo com culturas de inverno

AGRICULTURA RWTV: Cravil incentiva proteção do solo com culturas de inverno

Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul

Equipamentos para fazer desassoreamento do rio já chegaram em Rio do Sul

Cargas de águas e alimentos de Taió para Roca Sales e Muçum no Rio Grande do Sul

Cargas de águas e alimentos de Taió para Roca Sales e Muçum no Rio Grande do Sul