Poder Judiciário condena autor de furto milionário em Ituporanga

Poder Judiciário condena autor de furto milionário em Ituporanga


O Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga sentenciou o autor do furto de agrotóxicos ocorrido na comunidade de Bela Vista em Ituporanga na madrugada do dia 16 de agosto de 2022.

Durante a fase de investigação do crime, feita pelo Setor de Investigação da DPCo de Ituporanga, com apoio da DIC de Ituporanga, DIC de Lages e ainda do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da 20ª DRP, ficou apurado a participação de um masculino oriundo do município de Lages (SC). A identificação do autor, só foi possível após horas de trabalho ininterruptas dos policiais civis, que, no curso das investigações conseguiram angariar várias provas que apontavam para a participação do autor, agora condenado.

Relembre o caso:

Na madrugada do dia 16 de agosto de 2022 na comunidade de Bela Vista em Ituporanga, houve o furto de diversos agrotóxicos em uma propriedade rural. O valor estimado dos produtos furtados alcança cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Logo após o fato, os policiais civis de Ituporanga empenharam-se em elucidar o referido crime. De forma ininterrupta as investigações apontaram para um indivíduo que estaria na cidade de Lages. Assim, policiais de Ituporanga se deslocaram até o município de Lages e com apoio da DIC daquele município lograram êxito em localizar e prender em flagrante o autor do furto, em menos de 48 horas após o crime.

Na oportunidade, foi encontrado na posse do indivíduo preso, um dos veículos utilizados na ação criminosa, sendo o referido veículo adaptado para carregar cargas. No interior do veículo havia odor de agrotóxico, bem como lacres que provavelmente eram de embalagens dos agrotóxicos furtados.

Após a formalização da prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages. Posteriormente, após análise pelo poder judiciário, foi homologado a prisão em flagrante e convertido a mesma em prisão preventiva (sem prazo específico).

Já na fase judicial, após análise do conjunto probatório apresentado, o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga sentenciou o autor do furto de agrotóxicos à pena de 4 (quatro) anos e 7 (sete) meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, bem como ao pagamento de 18 (dezoito) dias-multa. Ainda, o autor foi condenado ao pagamento, em favor das vítimas, de valor mínimo a título de danos materiais consistente em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

A defesa do acusado recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, porém o réu permanece preso, cumprindo a pena provisoriamente.

 

Fonte: Polícia Civil Ituporanga



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Stammtisch 2024 será realizado em grande estilo para agitar a rua 29 de dezembro em Rio do Campo

Stammtisch 2024 será realizado em grande estilo para agitar a rua 29 de dezembro em Rio do Campo

Rio do Sul vence prêmio Prefeitura Empreendedora em nível estadual

Rio do Sul vence prêmio Prefeitura Empreendedora em nível estadual

SC envia equipes técnicas ao Rio Grande do Sul para auxiliar no enfrentamento das fortes chuvas

SC envia equipes técnicas ao Rio Grande do Sul para auxiliar no enfrentamento das fortes chuvas