Novo ‘carro popular’ poderá acabar com Volkswagen Gol
A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira o investimento de 7 bilhões de reais para a Amárica Latina. O que isso significa? Que novos modelos serão fabricados – e o veterano Gol, que está praticamente intocado há 13 anos, tem os dias contados. Mas ainda há algum tempo até a aposentadoria: Pablo Di Si, presidente da empresa na região, disse que o hatch continuará vivo em 2022.
RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI
Essa renovação se deve, principalmente, às mudanças na legislação de segurança veicular, que ficará mais exigente no mercado brasileiro. Quando entrar em vigor (em janeiro de 2024), todos os modelos vendidos por aqui, inclusive projetos antigos, deverão receber controle de estabilidade de série. Esse recurso eletrônico ajuda o motorista a manter a trajetória e o controle da direção.
RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM
Mudanças na Volkswagen
Nos últimos meses, já morreram Fox e up!. E essas não serão as únicas mudanças para as “categorias de entrada” – que, atualmente, supera os 67 mil reais com o Gol mais barato –, porque a empresa já anunciou o lançamento do novo Polo Track. Essa versão deve ser simplificada em relação às atuais e, de acordo com a imagem antecipada, terá apelo aventureiro inspirado em SUVs.
Voltar